sábado, 8 de novembro de 2014

Rio+Design

Rio+Design

Entre os dias 5 e 9 de novembro rolou a Semana Design Rio no Jockey Club, na Gávea, mas também aconteceram eventos paralelos no que eles chamaram de distritos criativos, Bhering (antiga fábrica de chocolates), Porto Maravilha, Lavradio-Tiradentes e Ipanema. Claro que eu passei a semana enrolada no trabalho e só consegui ir no domingo ao Jockey e não vi nada nos distritos, mas como sou leiga no assunto estou perdoada, não é?!

Segundo a organização do evento, a exposição reuniu móveis, jóias, barcos e até um robozinho que ajuda a retirar petróleo do fundo do mar (que eu vi mas não fotografei) expostos no salão de 400m2, com 115 peças selecionadas pelo Conselho Consultivo de Design da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio.
Vamos ao  resumo do que eu achei mais interessante (prepara pq vai ser longo):

Móveis

Curti o Buffet Vitral do Atelier Gustavo Bittencourt

Buffet Vitral Atelier Gustavo Bittencourt

E a Luminária Gulliver da Lattoog

Luminária Gulliver - Lattoog


No stand da TokStok móveis Bel Lobo. Tenho seres peludos que adorariam esse caixote de madeira da direita.

Moveis Bel Lobo para Tokstok

Jóias

Anéis Império e Rainha Solitária de Lívia Canuto (eu tenho um anel lindo feito por ela)

Anéis Livia Canuto

Anel Fleur e Colar Antik de Mônica Pondé

Joias Monica Pondé

Não uso brincos (ai gente, longa história) mas achei esses Easy Earrings do Atelier Iriana Tortori lindos.
Olhem a descrição no site que maneira, o pino é preso à tarraxa formando uma única peça. A troca do brinco se dá através do rosqueamento das peças frontais ao pino. Deu pra entender? quando a pessoa quiser trocar de brinco não precisa tirar o pino da orelha, só troca a peça da frentedetalhe no preço: R$1195,00.. ui, só não ficou claro quantos brincos vêm no pacote.

Brincos Atelier Iriana Tortori

Artigos Variados

Muito maneira a Clever Caps da Clever Packs, uma tampa para água mineral que pode ser reutilizada e usada para montar objetos e brinquedos (como um Lego).

Clever Caps

Clever Caps

No stand da Papel Craft tive que me segurar pra não sair comprando tudo, puta trabalho de controle mental.

Papel Craft

Papel Craft

bolsas Papel Craft

No stand da Coca Cola curti essa bolsa chamada Pirarupet, criada numa parceria entre a designer Monica Carvalho com o grupo de artesãos Japiin, da comunidade de Acajatuba no Amazona, ela é inspirada nas escamas do Pirarucu:

Bolsa Pirarupet
saí de papagaio de pirata na foto, mas tudo bem.

E ainda tinha uma área para comidinhas:
Destaque para o SudDog da Roberta Sudbrack, feito com salsinha húngara, queijo gruyère e um molho de mostarda à l´anciènne pra colocar em cima. Wham!

Suddog Roberta Sudbrack

E o Meza Bar, com vários drinks e comidinhas deliciosas que eu não acabei não fotografando mas achei fofo demais isso aqui:

stand Meza Bar

Ufa! Muita coisa bonita, não acham?

Bisous

3 comentários:

  1. Olá Paula Moreira,
    Adorei o seu comentário sobre o Easy Earrings! O conjunto é composto por três pares de peças frontais (florzinha, patinha e coração) e um par de pino, desta forma, seriam três brincos, neste caso o valor faz sentido, né? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iriana! Eu amei esses brincos e sendo assim vale muito a pena!
      Eu parei de usar brincos por causa de alergia e acabei desacostumando. Confesso que fiquei tentada ...
      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir